sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Outros Tempos e Espaços de João Pessoa: "Bate com o pé xaxado"

Rio Sanhauá, visto do Hotel Globo, Varadouro (foto: Vancarder)

Toda cidade tem suas músicas e lugares, para os quais, certas músicas narram mais do que umas tantas histórias. Não entendo bem até hoje como vim parar aqui, mas consigo ter com clareza a riqueza infinita de cada pessoa, fala, momento, gesto, cheiro que forma o sentimento de estar onde estou e poder ver o mundo como vejo: minhas alegrias, tristezas, saudades, esperanças, medos. Dos sons que me ensinaram a gostar e dos gostos que não quero mais largar. Todas associadas a experiência de um lugar, João Pessoa. Mesmo não conseguindo entender muito das razões do mundo, se é que há alguma, basta um lugar e um acorde pra ligar instantaneamente mil mundos possíveis, onde tudo possa acontecer, num relance do horizonte visto do Hotel Globo.
Bate com o Pé Xaxado, de Vital Farias é uma dessas músicas...



"eu presto muita atenção no que o meu irmão ouve"

Nenhum comentário:

Postar um comentário