sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Cisne Negro (2010) de Darren Aronofsky. Ou, bem vindo ao seu Lado Negro


Vi a pouco, e quase por acaso, uma excelente resenha (aqui) sobre o filme Cisne Negro (2010) de Darren Aronofsky.
O mesmo e assutadoramente genial diretor de Réquiem Para Um Sonho e o Lutador. Se ainda não os viu, corra, sugiro aproveitar o dia de Natal para fazê-lo.
Black Swan é um outro filme espetacular que ainda não vi, mas recomendo.
Pra mim, qualquer viagem competente que nos leve ao cadinho primordial entre entre bem e mal que configura de forma indelével nossas personalidades, e por extensão natural o mundo, é bem vinda.
Sobretudo porque o mundo e as pessoas não são boas, não mesmo, e a vida só está ai pra ser vivida até o fim.
Quem viu Réquiem e o Lutador sabe do que falo.
Se o filme já não trouxesse todas as expectativas de ser dirigido por quem é, ainda traz Natalie Portman belíssima e... dançando! Paixão pura! _ Sorry, Scarlet (Johansson), é só por um momento você ainda é mais bonita.
Bem, nesse exato momento passa um carro de som sob minha janela fazendo anúncio de um supermercado ao som de Simone (Então É Natal). É por ai..

3 comentários:

  1. Só em ter Natalie Portman no elenco já vale a pena conferir...

    E sim, ela merece um post aqui. Acabar com o monopólio de Scarlett (risos)

    ResponderExcluir
  2. Dizem que tem uma cena quentissima entre as duas...a Natalie e a outra que quer ficar no lugar de melhor bailarina...os homens todos gostaram...imagino o q seja rsrs..abraços!

    Eugenia

    ResponderExcluir
  3. Como assim vc não vê e sugere? Bem...eu vi. Natalie Portman está perfeita no papel. Não falo mais nada para não dar pistas. E eu adoro o Vicent Cassel, marido da linda Belluci.

    ResponderExcluir