sexta-feira, 11 de março de 2011

Marcelo Jeneci - "Feito pra Acabar" (2010)


Sexta feira a noite, solitária, regada a notas cítricas de Smirnoff Ice. Há um terremoto no Japão, um tsunami e tudo precisa ficar quieto e silencioso nesse apartamento, sobretudo meu coração. E Ouvir nada mais do que o barulho das teclas e do ventilador nessa noite quente.
Aproveito e faço uma justa homenagem a todos os carnavais que acabam todos os dias pelas mais variadas razões em todos os lugares, a todo momento e a revelia dos foliões.
Estendo a saudação a toda ilusão carregada de esperança que traz todo novo amor, em qualquer momento da vida, senão pela paz, pelo menos pela poesia e porres quando tudo acaba.
Coisas que serão deixadas pelo caminho.

Esta homenagem não seria justa nem completa se não corrigisse um deslize aqui do blog, de ainda não ter comentado o disco "Feito pra Acabar" (2010) de Marcelo Jeneci.
Jeneci, incensado pela crítica atualmente, com justa razão, traz uma coisa básica em suas composições que anda em baixa na MPB contemporânea, genialidade. Duvidam? Ouçam, numa sexta feira quente e silenciosa, tomando Smirnoff Ice... quando há um terremoto no Japão.





D. um amigo da Listra disse certa vez, a propósito desse disco, que ao contrário, deveríamos ser feitos feitos pra continuar. Vai que ele tem razão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário