terça-feira, 31 de maio de 2011

A Cor do Som: Zanzibar / Dentro da Minha Cabeça


Sou de um tempo que ainda não tinham inventado a palavra videoclip, pelo menos, se tinham, não haviam avisado as pessoas que só tinham acesso aos vídeos de suas bandas e grupos preferidos no Fantástico, em uma única e excepcional exibição no domingo a noite. Era assim, unicamente pelo Fantástico e aparições em alguns outros poucos programas como Chacrinha e Globo de Ouro que podíamos assistir as performances dos nossos ídolos da época. Os programas de vídeoclipe e o próprio termo só foram aparecer e se popularizar por meados dos anos 1980.

Seguem dois absolutos pathos musicais do início dos anos 1980 com o A Cor do Som: "Zanzibar" (Armandinho e Fausto Nilo) e "Dentro da Minha Cabeça" (Jerônimo e Lula Queiroz). A primeira recebeu uma versão com Davi Moraes, atualizando o veio aberto pelos Novos Baianos nos anos 1970. Pena, não consegui localizar o vídeo.
Bem, entre outras coisas, gosto de "Zanzibar" por ser de um conterrâneo meu, Fausto Nilo. Em outro momento falarei dele por aqui. Na verdade, muito em breve!

Curtam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário