quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Let's Rock? Nouvelle Vague - Dance With Me



Parei hoje pra ouvir Nouvelle Vague novamente. Já tive uma febre nouveliistica uns anos atrás, não tocava outra coisa no som do carro. Seus covers dos 80's, punk rock, pós-punk, new wave com arranjos bossa nova são irresistíveis, um convite a ouvir mais. Sobretudo, óbvio, pelas vozes absurdamente lindas de suas várias e inacreditavelmente belas vocalistas (ver aqui). 
Lembrei-me da pergunta de Beatrix outro dia a proposito do post do Alif Tree e do clip no qual aparecia Anna Karina, outra diva da Nouvelle Vague e de Godard: por que as francesas são tão bonitas? Sei lá! Continua minha resposta. Só sei que sigo babando pelos cantos da boca, completamente catatônico. Mas voltando ao Nouvelle, seguem três momentos de Dance With Me, do grupo Lord of the New Church. O primeiro uma homenagem bonitinha ao filme Band à Part, de Godard (1964), quem não gostaria de estar também naquela dancinha? No segundo momento, as divas se apresentam em São Paulo em abril de 2010, momento no qual me pergunto: por que nunca estou estou em Sampa quando esse tipo de coisa acontece? Lembrei do recente show do Ladytron (ver aqui) por lá que perdi só por morar a mais de 2000 km de distância... E por último, o original da mesma canção de 1982, com o Lord of the New Church. Saquem só o visual e as dancinhas. O tempo passa, e pode ser muito cruel. Mas as coisas podem ganhar uma aura, uma certa dignidade também, é preciso ser honesto pra admitir.


Curtam!





ps: a onda francesa continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário