terça-feira, 22 de novembro de 2011

A rebelião está à solta. O mercado em seus calcanhares! E você, de que lado está?


Leminsky publicou um texto (aqui) que bem pode ser tomado com a ordem de batalha contra a ideologia de mercado contemporânea. Pra quem acha que tudo está muito bem só porque pode pegar seu ônibus/carro, ir para o trabalho e voltar depois de oito horas com a sensação de dever cumprido para o seio de sua pacata família, tenho más notícias! Há nuvens muito escuras se reunindo agora mesmo no horizonte. Nunca fomos tão roubados e tão perfeitamente enganados por essa mega máquina anti humana chamada mercado. Está pronto pra tomar a pilula vermelha?
Leia, revolte-se e faça algo. 

A voz do povo? Que se foda o povo!!!!

Olá doce internet,

Não sei se todos vem acompanhando o que acontece no mundo, mas o que eu tenho visto é que a voz do povo em países tidos como democráticos está cada vez mais rouca e se apagando. Podemos começar a conversa com o que está acontecendo na Grécia, país berço da dita democracia, onde um simples aceno do governo em consultar a população, destituiu o então Primeiro-Ministro, pois que absurdo o povo ser ouvido. Mais uma vez a democracia de mercado ganhou o páreo. Depois da Grécia, a bola da vez é a Itália, que a anos vem sendo bombardeada por denuncias contra o fanfarão Silvio Belusconi, que continuava no poder mesmo com diversas manifestações populares pedindo sua renuncia sem exito, porém, com um leve aceno do mercado ele foi deposto de um dia para o outro.  Mostrando mais uma vez o quanto a população tem voz em nossos países democráticos. Essa semana também podemos acompanhar a retirada a força dos manifestantes do movimento "Occupy Wall Street" e agora os cidadão do país onde todos tem voz, tem que ser revistados para ter acesso a um espaço publico. O nosso querido Brasil não ficou de fora, manifestantes que ocupavam a reitoria da USP, cerca de 70 estudantes, foram retirados pela equipe da ROTA, a mesma que atua em rebeliões em presídios e contra o crime organizado. O pior é que grande parte da nossa sociedade aplaudiu de pé a retirada. Outros exemplos do uso da força policial contra manifestações não faltam, quem não lembra da marcha da maconha que foi proibida inicialmente e fortemente combatida pela policia no Brasil a fora e novamente a sociedade aplaudiu. A simplificação das discussões por parte da mídia e da sociedade como um todo é uma crescente, onde é mais fácil desabilitar uma discussão do que realmente discutir. Cuidado o estado de vigilância está instalado, não se pode discutir nada que fuja da falsa moral imposta, setores religiosos crescem e com eles seus cérebros atrofiados e suas concepções tacanhas de mundo, a globalização está ai para vigiar sua vida e para dizer o que você deve fazer e consumir, o livre pensar está condenado, viva George Orwell e seu 1984!!!!!! Vamos abrir os olhos ou melhor a boca, antes que nossa voz seja sucumbida pelo estado de conformismo implantado e fiquemos mudos de uma vez por todas. 

Um comentário:

  1. Caro Dave,

    Só as fotos por você postadas já mostram o estado-violência que se estabeleceu. Mãos para o alto!!!! ou eu calo tua boca na porrada. sente, assista sua tv, converse um pouco nas redes sociais e todos vão ficar a salvo!!!!

    Estado Violência
    Deixem-me querer
    Estado Violência
    Deixem-me pensar
    Estado Violência
    Deixem-me sentir
    Estado Violência
    Deixem-me em paz...

    Será um Dejà vú? acho que vou tomar a vermelha!!!!

    ResponderExcluir