domingo, 4 de março de 2012

Poesia 27: História de um amor

Foto: Evandro Teixeira (fonte: aqui)

HISTÓRIA DE UM AMOR


Pela estrada agreste dos nossos corações
Pelejo minha amiga a sua atenção.
Me conte delicadamente feito canção
O seu melhor sonho ao luar,
Me conte maravilhas
De como se juntos estivéssemos por ir.
E se sobre a estrada desses ermos
Há um luar,
De delicadeza e lágrimas,
Da mais bela nostalgia ele se fez.
Me conte de mansinho
A história de um amor,
Que cresceu e se criou
No mesmo berço
Que deus embalou
Toda maravilhosa graça e simplicidade.
Me fale de esperança,
De suor de quem sofre sobre a terra,
De povos longínquos e viagens desejadas
 - toda a atitude criadora -
Pelos mesmos confins
Que a bonança abandonou.
Me conte com ligeireza e precisão no nosso próximo olhar,
E feito trovador da caatinga do sertão
Me conte o que me faz prender a você,
Redescubra onde é o começo,
Me ame por todo o meio,
Vivamos pelo amor ao final.

                                             Van 
                                               15/04/96

Nenhum comentário:

Postar um comentário