segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Coragem no Front Esquecido

Caminito (Van)
Segunda feira. Noite. Garganta ruim. Deveria escrever, fazer, ir. Ouço música e tento não pensar. O que vai acontecer amanhã já me basta como novidade por agora. E, sinceramente, melhor ouvir música e resistir ao tempo. Talvez lembre de uma ou duas coisas no percurso sobre ela ou sobre você, ou sobre um outro alguém do qual o nome não precisa ser dito. Talvez não pense nada pois nada há a ser feito, além de deixar que o cansaço me conduza à cama finalmente e, de lá, mais uma vez para um outro dia. Me meto em coisas que me superam, por covardia, frequentemente. Lá preciso de coragem e a encontro enquanto fujo da ideia de que um tsunami se aproxima. Antes era assim, uma ideia. Hoje é uma certeza, algo irá me atingir, antes da próxima Lua. Serei um herói de uma guerra distante e esquecida, no lado do front que não sai em nenhum jornal, nem em rede social. Meu maior feito será voltar pra casa. Estaria em segurança tomando café e falando bobagens sobre os amigos, numa varanda quente, voltada para aquela serra. Mas isso seria uma outra cidade, uma realidade paralela. Uma outra estória.

2 comentários:

  1. Essa realidade paralela, a intenção do q poderia ser e não foi... esse herói q não sai no jornal... acho q tbm estou vivendo naquela dimensão, na 4ª dimensão de um super herói conhecido, vivendo em momentos bizarros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel,

      somos sempre esse super herói caído, já que não venceremos ao final. Mas vezes quedamos quando a realidade teima em ficar na dimensão paralela por mais tempo que deveria, ou, estejamos por nós estarmos tão profundamente enredados nela. Um pouco de sentido não seria de todo mal...

      Excluir