terça-feira, 23 de outubro de 2012

Festival Planeta Terra 2012: Um pouquinho do que foi

Visctoria Hesketh - Little Boots
Festival Planeta Terra 2012 - Beth Ditto e Gossip
(foto: Nalu Brito)
6ª Edição do Festival Planeta Terra. Pra quem não foi, uma amostra.
Minha quarta ida a esse Festival. Já virou uma espécie de ritual pessoal. Momento de uma reciclagem de sensações e encontro festivo com amigos por demais queridos.
O Terra continua um festival interessante, apesar das dimensões modestas e das limitações em relação às bandas convidadas este ano. 
Na relação final, nenhum grande nome, nada como Strokes ou The Smashing Pumpnks que vieram em edições anteriores. 
O Kasabian, que reconhecidamente traz consigo um enorme potencial para grandes shows teve que cancelar sua participação de última hora.
Pessoalmente falando, a falta do Kasabian foi irreparável, mas, paciência...
Por outro lado, foi extremamente gratificante ver o veterano Garbage! Sua primeira e provavelmente última apresentação por terras brasileiras. Pra quem os acompanha desde o final dos anos 90 foi um encontro indescritível.
O Gossip surpreendeu com uma Beth Ditto elétrica, magnética, carismática em extrema empatia com o público! 
Se tecnicamente a banda não estava a altura de rigores mais elevados, a atitude rock'n roll da diva gordinha, tomando caipirinha, falando "oi, oi, oi", pedindo "desculpas" em português, indo pra galera e compensando todo o resto numa energia gutural, fez o show do Gossip uma catarse que certamente apagou o parte do brilho das estrelas da noite, o Kings of Leon.
Foi legal a apresentação do Suede, com os principais hits dos anos 90. Pra quem os acompanhava àquela época, foi pura apoteose. Tecnicamente perfeitos.
Quem foi, viu.
Que venha o Terra 2013! 
E ai, quem vai?...

Ps: um registro especial para o Little Boots, o eletropop bem executado do trio conferiu charme e envolvimento ao fim de tarde do Indie Stage. A vocalista Visctoria Hesketh estava, pra variar, uma gracinha (suspiros... hehe)

Nenhum comentário:

Postar um comentário