domingo, 7 de maio de 2017

A Coisa Certa

Edward Hopper - Room in Brooklyn

Depois que todos saíram: filhos, demais parentes e amigos, terminou de arrumar a casa. Algumas pequenas coisas que ainda ficaram fora do lugar depois que se foram: umas poucas xícaras de café, talheres, cadeiras.

Enfim, silêncio. Ficou algum tempo à janela na sala mirando o horizonte de prédios, momento de rever em segundos sua vida até ali, cada endereço, cada obstáculo vencido, cada incerteza, decisão, algumas alegrias e umas tantas dores.

Seguiu para o quarto, abriu o guarda-roupa, apenas um lado. Lá estavam as roupas dele nos cabides, camisas, calças. Não seriam mais usadas, não mais por ele, pensou em doá-las, era o certo. Mais uma decisão, dessa vez sozinha, como seriam as próximas de sua vida sem ele.


Cansada, suspirou profundamente e enfim, chorou de saudades.

4 comentários:

  1. Algumas ausências são, realmente, doídas.
    A saudade torna-se nossa companheira.

    Beijos!
    Blog: *** Caos ***

    ResponderExcluir
  2. Helena, que legal revê-la aqui!

    Saudade é uma "coisa", tão abrangente e multi forma que nossas palavras mal alcançam. Talvez nossos sonhos, aí já entra em cena uma outra "coisa", o inconsciente...

    Até já!

    Abração!

    ResponderExcluir
  3. Vivo um momento bem saudosista de minha vida, como nunca antes. E doí, na maioria das vezes. E me pego reflexivo,às vezes: talvez me doa porque ainda não aprendi a viver só comigo mesmo, não digo só de solidão (afinal, ninguém sabe ser solitário, penso eu!), mas digo só ao ponto de não precisar de alguém o tempo todo, acho que quando eu (nós) aprender(mos) a depender pouco, talvez as saudades (ou a maioria das) não doam tanto. Ou não, sei lá. De repente, a saudade foi feita pra ser doída e ponto, será?
    Percebo que vivo um momento saudosista e interrogativo também.

    Abraço, senhor Bowman.

    PS: A propósito, como vão as coisas ai no espaço?

    ResponderExcluir
  4. Olá Seu Chris,

    "Saudade foi feita pra ser doída e ponto". BINGO!
    Quanto como anda meu espaço, acho que cada dia mais vasto, portanto, cheio de vazios.

    Feliz por sua visita.

    Forte abraço.

    ResponderExcluir