sábado, 15 de julho de 2017

Meu Melhor Hospício

Jasmin-Meyer


Meu bem,

Agora que o tempo passou, posso falar comigo mesmo sobre a última vez que estivemos juntos. Aprendi um jeito novo de ficar em silêncio e usar a mudez para te manter em algum lugar da memória onde não te perca de vista. Assim posso vê-la sempre, porém sem me decompor naqueles tantos pedaços que nunca mais serão remontados, seguro na insegurança que sempre tive em relação ao que sentia. Posso te dizer daquela ansiedade em quase tocar teus cabelos, da euforia em sentir teu hálito, de ver toda minha vida num único sorriso teu.

Você disse que um dia voltaria, que um dia estaríamos juntos novamente. Desse dia em diante meu passado nunca mais foi o mesmo. Por isso, todo o cuidado que tenho com os passos que dou no labirinto de cenas esmaecidas daquele dia. Também por essa razão tenho bebido mais, errado mais e ficado cada dia mais à vontade no pequeno hospício que virou minha memória.


Meu bem, naquele dia você, pelo menos uma única vez, deveria ter se permitido ser outra pessoa. Hoje talvez eu não conseguisse lembrar de nada. 

Mas nem por isso seria mais feliz.

2 comentários:

  1. O futuro pertence ao passado. O presente, está fora de controle. (Ian Curtis)

    ResponderExcluir
  2. O futuro é a confusão de coisas que já aconteceram milhões de vezes anteriormente

    ResponderExcluir