terça-feira, 29 de agosto de 2017

sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Olhares, Uma Foto, Um Postal

Depois que ela entrou em sua vida seus dias foram tomados de uma euforia sem controle. Ao mesmo tempo, tão escondida quanto facilmente vista por qualquer um que visse a forma como coçava a cabeça quando estava em sua presença. 

Os olhos negros dela o faziam mirar na direção que queriam. Ver o que ela queria. Sua boca e fartos lábios diziam as palavras que ele ouviria sem cansar durante o somatório infinito de minutos que durasse seu sorriso. O balançar de seus cabelos o embalava até todos os próximos encontros que sequer ainda haviam marcado. 

Ouviu com atenção a música que ela ouvia naquele dia, criou para si um vídeo clip que se desdobrou em textos sem fim. Ela nunca disse nada sobre seu amor. Ele nunca fora um passo  além em nada que o denunciasse ainda mais. Ela sabia, ele sabia. Bastava. Depois disso era vida que seguia.

A mágica se dera no encontro, em um ou outro momento em que não puderam mais se desviar do fato que suas vidas nunca mais seriam as mesmas depois daquele passo.


Há muito não se tem noticias deles. Há quem diga que seguiram para um país distante de onde nunca mais voltaram. De lá parece que enviaram um cartão postal e uma foto deles para um amigo mais próximo. 

Quem viu seus olhares naquele instantâneo jura que viverão juntos para sempre.

terça-feira, 15 de agosto de 2017

domingo, 13 de agosto de 2017

Gilberto Scarpa - Os Filmes que Não Fiz (Curta, 2008)

Gilberto Scarpa e os projetos geniais que nunca foram realizados