quinta-feira, 26 de abril de 2018

Tempo e Cenas Banais de Aniversário




Cena 1:

Dia de aniversário. O seu. Chuva forte. Muitos amigos e cervejas. Você toma caipiroskas com uma vodka cara que havia ganhado de presente. Certa hora da noite estamos todos molhados na varanda com os respingos do beiral do telhado. As risadas desenfreadas ganham volume com o grau etílico da hora adiantada e das piadas bobas que se revezam. Você me abraça e não me solta mais. Está mais linda do que nunca. Seu beijo me faz esquecer mais uma vez porque queria ir embora. Quase manhã e você adormece em meus braços.

Cena 2:

Dia de aniversário. O meu. Você não está. Talvez esteja doente, talvez sei lá. Coisas do tempo que passa rápido demais, talvez. Talvez.

Cena 3:

Tempo e silêncios. Perdas nossas em meio a vida que segue. Escuto músicas tristes para lembrar de você. 


4 comentários:

  1. Que incrível, adorei! Ainda que meio triste porque é vida - nua e crua.

    Abraços e bom feriado pra ti!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Larissa
    O tão universal e ao mesmo tempo banal da vida que segue.
    Cenas que duram até quando não tenha mais quem as lembre.

    Obrigado pela sempre alegre e gentil visita.

    Bom feirado pra ti também.

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Dave!
    Que aperto no peito.
    Tão lindo... tão triste... tão real!

    Estava com saudades daqui! :)
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Helena,

    Mil perdões pelo grande atraso em ler e responder sua mensagem.
    Os avisos de novos comentários estavam indo para a caixa de spam por algum motivo.
    Suas visitas sempre alegram esse bloguinho, dá sempre uma vontade de escrever algo mais, de tirar da gaveta aquele projeto de conto e colocá-lo na tela.
    Seus contos sempre me estimulam a tentar mais um pouco por algo que valha a pena dividir com os amigos deste espaço.
    Mais uma vez obrigado pela leitura dedicada e gentis palavras, sempre me aliviam o aperto no peito de escrever.

    Até o próximo encontro!

    Bjs,

    Dave.

    ResponderExcluir