quarta-feira, 27 de maio de 2020

Sobre Enganar o Destino e Escrever Finais felizes


Pulou do ônibus, última parada, sol a pino. Seguiu sozinha pela calçada quase correndo pelos quarteirões até a casa dele. Ato intempestivo. Nada mais interessava. Não se conformava com o destino. Cedo ouvira de um amigo que ela só escrevia sobre o fim. Não hoje, o final seria outro. Queria provar a si que a vida podia ter outro desfecho.
 Levou uma topada, arrancou a tira da sandália de dedo. Foi descalça o resto do caminho. Seu vestido floral, agora quase uma vela de barco, faltando pouco para fazê-la decolar com o vento. Seus cabelos se assanharam. Tocou o interfone quase a furar o botão. O “sim, quem é?” da voz mecanizada através do aparelho lhe fez abrir um sorriso.
Quando a porta se abriu, ele estava absolutamente surpreso com sua presença. Dava pra ouvir o som de Cat Power vindo do quarto: “Or the sound of your voice my dear/ That's got me dragged in here”.
E ela não conseguia parar de sorrir. Enganara o destino, mais tarde escreveria sobre algo que estava começando naquele dia.

Cidade do México
(umdiaqualquerdaquarentena)

4 comentários:

  1. Acho que finais tendem a ser mais inesquecíveis. Não que um começo tb não tenha esse poder... mas finais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Seu Chris. Que legal ter sua visita por aqui depois de tanto tempo! Pois é parece que o blog ganhou uma sobrevida devido ao fim do mundo. Pois é, meu caro, os finais tem o seu poder... Abração

      Excluir
  2. Seus textos tão envolventes e tão bonitos ♡ Dá sempre esperança, a porta que se abre.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Larissa! Que legal revê-la aqui no blog. Tinha dado uma parada desde o ano passado. Pois é, de repente as portas mais inesperadas se abrem...

    Abraços

    ResponderExcluir